terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Decolagem tecnológica

Decisão do Conselho Estadual de Educação paulista permite adoção de ensino a distância já na última etapa do ensino básico e causa polêmica com órgão federal
Filipe Jahn

O Conselho Estadual de Educação de São Paulo (Ceesp) aprovou no último mês de outubro uma nova deliberação, a 77/2008, acerca da organização e distribuição dos componentes curriculares dos ensinos médio e fundamental do sistema de ensino paulista.

Entre outras orientações, a deliberação, em seu artigo 4º, permite que qualquer disciplina do ensino médio seja ministrada no modelo semipresencial, desde que não exceda o limite de 20% da carga horária total. Assim, das 800 horas letivas anuais obrigatórias, 160 horas poderão ser cursadas pelos estudantes longe da estrutura física da escola. A alternativa poderá ser utilizada tanto pela rede privada quanto pela pública, mas no primeiro caso cabe a cada colégio a decisão, enquanto no segundo depende de determinação da Secretaria de Educação paulista.

Leia mais em...

fonte: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos.asp?codigo=12600

2 comentários:

  1. Gostei muito desta reportagem, pois não concordo com a educação da "criança" longe do ambiente escolar

    ResponderExcluir
  2. Achei muito interessante a Decisão do Conselho Paulista de
    deliberar o EaD no Ensino Médio, pois este ambiente considera a construção da autonomia do educando e não tem como fugir destas novas formas de aprendizagem.

    ResponderExcluir